Avançar para o conteúdo principal

O outro lado do vírus

https://www.instagram.com/marisaasofiaa/
Nesta fotografia é possível ver uma auxiliar de saúde, como se pode ler, a pedir que se tiverem algum sintomas ligarem para o SNS24.
Esta auxiliar é a minha melhor amiga. É auxiliar de saúde há quase 4 anos. Não era a profissão que sonhava mas é a profissão que tem e é também a profissão que apreendeu a respeitar. Com ela eu própria aprendi o sacrifício que os profissionais de saúde têm.
Tal como ela, milhares de profissionais arriscam a vida e a das suas famílias.
Conheço mais pessoas que são profissionais de saúde ou têm familiares que o são... E de alguma forma consigo entender a preocupação com os seus. É angustiante saber que eles estão na linha da frente a lutar contra este inimigo invisível. Irrita-me a forma como algumas pessoas, em Portugal e no mundo, estão a encarar esta pandemia. A maioria não entende ou prefere ser ignorante e como diz o povo por causa de uns pagam os outros.

Precisamos ter consciência da gravidade do problema. Quem me conhece sabe que tenho brincado com a situação de forma a não entrar em pânico ou desespero. Sofro de ansiedade, o que torna mais difícil manter a calma mas eu tento não entrar num estado de alarmismo excessivo. Apesar disso, no início desta semana durante a madrugada tive uma crise de ansiedade. Da mesma forma que não sou imune às minhas crise de ansiedade, NINGUÉM está imune ao vírus. Podem até nem ter sintomas e serem portadores do mesmo. Podem transmitir sem saber que o têm.

Temos de nos proteger e proteger os outros.


Vão ao instagram dela, @marisaasofiaa, e leiam a descrição desta mesma fotografia que ela própria publicou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Retrospectiva

  Queria descrever como me sinto neste momento mas falta-me as palavras, pelo menos as certas.Não encontro as palavras certas para tal, ou talvez encontre e ache que não as são. Eu não sou uma pessoa supersticiosa mas tenho de admitir que 2013 não foi o meu melhor ano. Não foi totalmente mau nem totalmente bom, houve momentos que  e acontecimentos que modificaria ou os apagava simplesmente enquanto isso ainda não é possível tentei apreender o mais possível com os erros... Porém há outras que eu repetiria sem sombra de dúvidas, e devo esse momentos aos meus amigos, os verdadeiros, amigos (espero não me enganar) que são para a vida. Foi um ano cheio de emoções. Veremos como será 2014. Bom ano a todos :) TâniiaR

Viagem ao norte #3

Olá ! Como vos prometi deixo aqui últimas fotografias da minha viagem ao norte. Poderão ver todas  aqui . Beijinhos, Tânia Régua ( Peso da Régua) Nossa Senhora dos Rémedios (vista da Avenida) ( Lamego) .Que acham destas últimas fotografias?

5 dias, 5 músicas ! | Christmas [1/5]

(1/5 ✔) Letra : Pinheirinho, pinheirinho  De ramos verdinhos  P´ra enfeitar, p´ra enfeitar  Lindos presentinhos (bis) Uma bola aqui  Outra acolá  Luzinhas que tremem  Que lindo que está. Olha o Pai Natal  De barbas branquinhas  Traz o saco cheio  De lindas prendinhas.