Avançar para o conteúdo principal

Not My Words | #quatrotexto




Depois de muito tempo indeciso, decidi mudar de seguro.
Seguro? perguntam-me vós.
Sim, seguro.
Estou cansado deste que tenho, o sofrimento não tem sido brando comigo.
Encontrei um com vantagens incríveis, que porá fim ao que sinto agora.
Mas esse não é um seguro qualquer, muito menos de uma seguradora qualquer. Esse oferece-me incontáveis e incontestáveis vantagens, melhorias significativas no meu amar.
Mas é um negócio arriscado! O investimento inicial só será recuperado após muitos erros. Preciso ser sensato!
Confesso que senti-me muito confortável com algumas cláusulas do contrato, pois poderei amar-te, amar-vos, e ama-los sem nenhuma ganancia, amar pelo simples fato de amar. Passarei a transmitir esse sentimento, sem desejar nada em troca!
Apenas em ficção houvera eu visto tais regalias. Imagina, quanto sofrimento não tinha eu evitado se soubesse antes?
Oferecem-me até um novo dicionário! Aprenderei a sinceridade, e esse será o meu novo tom de falar.
O meu olhar será trocado por um mais profundo, por um que daqueles que fala sem dizer nada.
Serei um grande amigo, podereis contar comigo nas alegrias, e tristezas.
Aprenderei sobre a gentileza, como tratar-te, tratar-vos, e tratar-lhes de forma amável, como vós certamente merecem.
O descanso também está incluso. Quem diria, brevemente aquele, eu te amo, que está preso e que por muitos anos me atrapalha o respirar, também deixará de ser um fardo, e meu sono será melhor.
Perfeito para mim! Foi esse o meu primeiro pensamento ao ler o bilhete de oferta. O segundo foi medo.
É muito arriscado!
As outras alíneas do contrato dizem que levarei tempo, até poder usufruir de todas as vantagens. Até lá, cairei, farei figura de tolo e serei humilhado, está aqui, bem explícito.
As vantagens compensam os danos? Não sei.
Estive a comentar com a minha mãe, acho que ela também pensa em mudar. Ela tem um que oferece amor incondicional dos seus filhos, mas não tem apoio suficiente. Estou a pensar em mostrar-lhe um dos que essa seguradora oferece. Talvez ela considere mudar, mas isso é com ela.
Entretanto, a minha decisão foi tomada.
Seguirei avante com este, afinal, o que é um  investimento sem riscos?

Autor:  "(In)Seguro"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Retrospectiva

  Queria descrever como me sinto neste momento mas falta-me as palavras, pelo menos as certas.Não encontro as palavras certas para tal, ou talvez encontre e ache que não as são. Eu não sou uma pessoa supersticiosa mas tenho de admitir que 2013 não foi o meu melhor ano. Não foi totalmente mau nem totalmente bom, houve momentos que  e acontecimentos que modificaria ou os apagava simplesmente enquanto isso ainda não é possível tentei apreender o mais possível com os erros... Porém há outras que eu repetiria sem sombra de dúvidas, e devo esse momentos aos meus amigos, os verdadeiros, amigos (espero não me enganar) que são para a vida. Foi um ano cheio de emoções. Veremos como será 2014. Bom ano a todos :) TâniiaR

Viagem ao norte #3

Olá ! Como vos prometi deixo aqui últimas fotografias da minha viagem ao norte. Poderão ver todas  aqui . Beijinhos, Tânia Régua ( Peso da Régua) Nossa Senhora dos Rémedios (vista da Avenida) ( Lamego) .Que acham destas últimas fotografias?

5 dias, 5 músicas ! | Christmas [1/5]

(1/5 ✔) Letra : Pinheirinho, pinheirinho  De ramos verdinhos  P´ra enfeitar, p´ra enfeitar  Lindos presentinhos (bis) Uma bola aqui  Outra acolá  Luzinhas que tremem  Que lindo que está. Olha o Pai Natal  De barbas branquinhas  Traz o saco cheio  De lindas prendinhas.