Avançar para o conteúdo principal

Biblioteca Pessoal | Juro Amar-me

JURO AMAR-ME  Marques, Isabel Baía



Creio que este seja o primeiro livro da autora, Isabel Baía Marques, mas são capazes de já terem visto algumas frases dela pelo Instagram @juroamarme), por isso é provável que, conheçam a autora. O Juro saiu a 3 de Maio, salvo erro,  e já vai na 2ª edição. Eu tenho a primeira edição, comprei logo no dia que saiu, conhecia a autora pela conta referida em cima e estava bastante ansiosa para ler o livro. Sabem quando não querem que o livro acabe mas não conseguem parar de ler? Foi o que me passou com este livro.

O JURO AMAR-ME é um livro que nós permite questionar, especialmente permite-nos questionar-nos interiormente, como também aborda temas que existem na nossa sociedade e a algo que eu sofro, - a ansiedade. 


 Tal como já tive oportunidade de escrever no Instagram e também de dizer a algumas pessoas, o Juro é um livro que é para se ir lendo aos poucos, de forma gradual (lendo uma parte de cada vez), percebemos isso logo nas primeiras páginas do livro. Acabei por estes dias de ler o livro, demorei um pouco mais a ler o livro do que pensei mas a meu ver o livro também o pede afinal é para fazermos um questionamento sobre nós mesmo e para tal é preciso tempo de reflexão para tal. Não o vejo como um livro de "autocura" mas sim como um empurrão para olhar-mos para dentro e organizar um pouco a "nossa casa". 

São cerca de 130 textos inspiradores e estes percorrem, assim, de forma prática esse processo de organização pessoal. Recomendo este livro a todas as pessoas, temos sempre algo a melhorar por isso todos os processos que tenhamos ao nosso dispor que nos ajudem a olhar para dentro de forma a identificar o que deve ser melhorado devem ser usados. Deixo-vos como de costume a sinopse do livro e espero que se interessem em lê-lo.  «Juro Amar-me» de Isabel Baía Marques -  Foi considerado o melhor vídeo inspiracional)

Sinopse:

Eu sei que tu
Muitas vezes te sentes só.


Eu sei que tu
Tens dado o teu melhor, tens feito o melhor.
Mesmo quando está tão escuro.


Eu sei que tuAcordas muitas vezes com vontade de não acordar.
E que te deitas outras tantas com vontade de esquecer.

Quantas vezes quiseste fazer as coisas à tua maneira, mas não deu?

Quantas vezes quiseste gritar, mas guardaste o grito dentro de ti? 
Quantas vezes quiseste dar um murro na mesa, mas não te moveste?
Quantas vezes te quiseste pôr em primeiro lugar mas deixaste-te ficar para trás?

Qual foi a última vez que olhaste para ti e disseste, olhos nos olhos, o quanto te amas? (Alguma vez o fizeste sequer?)


Não, tu não chegaste aqui por acaso.
Não pegaste neste livro por acaso.

Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro.

Abandona o medo. Muda de vida. Ama-te!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Retrospectiva

  Queria descrever como me sinto neste momento mas falta-me as palavras, pelo menos as certas.Não encontro as palavras certas para tal, ou talvez encontre e ache que não as são. Eu não sou uma pessoa supersticiosa mas tenho de admitir que 2013 não foi o meu melhor ano. Não foi totalmente mau nem totalmente bom, houve momentos que  e acontecimentos que modificaria ou os apagava simplesmente enquanto isso ainda não é possível tentei apreender o mais possível com os erros... Porém há outras que eu repetiria sem sombra de dúvidas, e devo esse momentos aos meus amigos, os verdadeiros, amigos (espero não me enganar) que são para a vida. Foi um ano cheio de emoções. Veremos como será 2014. Bom ano a todos :) TâniiaR

Viagem ao norte #3

Olá ! Como vos prometi deixo aqui últimas fotografias da minha viagem ao norte. Poderão ver todas  aqui . Beijinhos, Tânia Régua ( Peso da Régua) Nossa Senhora dos Rémedios (vista da Avenida) ( Lamego) .Que acham destas últimas fotografias?

5 dias, 5 músicas ! | Christmas [1/5]

(1/5 ✔) Letra : Pinheirinho, pinheirinho  De ramos verdinhos  P´ra enfeitar, p´ra enfeitar  Lindos presentinhos (bis) Uma bola aqui  Outra acolá  Luzinhas que tremem  Que lindo que está. Olha o Pai Natal  De barbas branquinhas  Traz o saco cheio  De lindas prendinhas.