Avançar para o conteúdo principal

Textos da Tânia | Fronteira

 Será possível amar uma pessoa e não saber?  Isto é, dizem que por instinto  nós gostamos da pessoa e só mais tarde consentimos esse facto.
Dizem ainda,  que o "amor à primeira vista" é mais romântico, mais emotivo,  mas não é a única forma de se amar.
 Na verdade podemos estar com uma pessoa, vê-la diariamente,  partilhar vários aspectos da vida até ao ponto de estarmos tão habituados à sua presença que não nos damos conta do que sentimos é amor.
   Certamente já ouviram "muitas e boas histórias de amor nascem de uma grande amizade " e não é totalmente mentira.
    Não só pelas razões que já referi como também pelo facto de os sentimentos serem das poucas coisas que nós (seres humanos) não controlamos.
    Claro que as pessoas são diferentes e,  consequentemente, não existe formas iguais de se amar alguém.
  Eu diria que o mais difícil será estabelecer a fronteira entre o amor e a amizade,  aliás eu iria mais longe e diria até que o tráfico nessa fronteira é frequente.

Comentários

  1. Gostei de ler esse teu ponto de vista e o exemplo que deste :)
    r: Eu disse antes porque não vinha cá mais cedo, foi por isso que dei antes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Retrospectiva

  Queria descrever como me sinto neste momento mas falta-me as palavras, pelo menos as certas.Não encontro as palavras certas para tal, ou talvez encontre e ache que não as são. Eu não sou uma pessoa supersticiosa mas tenho de admitir que 2013 não foi o meu melhor ano. Não foi totalmente mau nem totalmente bom, houve momentos que  e acontecimentos que modificaria ou os apagava simplesmente enquanto isso ainda não é possível tentei apreender o mais possível com os erros... Porém há outras que eu repetiria sem sombra de dúvidas, e devo esse momentos aos meus amigos, os verdadeiros, amigos (espero não me enganar) que são para a vida. Foi um ano cheio de emoções. Veremos como será 2014. Bom ano a todos :) TâniiaR

International women's day

Orgulhosa de ser mulher, não só hoje mas todos os dias!

Feriado à vista!

Este mês tinha várias músicas para escolher para a rubrica "Musicas do mês" , assim que decidi partilhar esta como uma forma de dar inicio a esta mini semana (visto que sexta-feira é feriado) e deixar uma outra que tenho ouvido muito para a rubrica. Pablo Alborán tem novo disco, depois de 2 anos, esta é a minha música favorita do novo disco. Caso vejam a novela A Herdeira da TVI é provável que a reconheçam, segundo o que li faz parte da banda sonora da novela. Neste novo disco, existe novamente um dueto com a fadista Carminho. Que acham desta música?