Avançar para o conteúdo principal

Um ano de decisões




  Este ano é o meu último ano no secundário, e toda gente me perguntou se estava preparada e o que tenciono seguir na universidade. A verdade é que se por um lado estava preparada para o ano que aí vinha por outro não estava...eu sei é confuso. Quanto ao que seguirei quando for para a universidade estou indecisa entre duas áreas embora esteja mais inclinada para uma (não vou dizer qual a seu tempo direi).
   Agora tenho 18 anos, o meu avô está com aquela obsessão de que tenho de tirar a carta.  Já lhe disse que não a quero tirar, pelo menos por agora, mas ele vem sempre com a mesma conversa de que quando o meu pai e a minha madrinha (irmã do meu pai) fizeram os 18 foram logo tirar a carta e outras coisas que me deixam de tal maneira irritada que uma das vezes até lhe respondi que “Sim senhor, eles tiraram a carta mas eles também não estudavam”.    Eu sei que estudar não implicar não puder tirar a carta... Mas estava tão farta da mesma conversa que respondi aquilo. Agora tenho de decidir se tiro quando acabar o secundário ou depois.


   Como foi o vosso ano de finalista?
Ou para quem está como eu como o imaginaram ?
Alguém já tem ou está a tirar a carta?  

Comentários

  1. O 12º foi um bom ano :) consegui subir algumas notas e decidi tirar a carta depois de acabar os exames, até porque fazia os 18 no mês de agosto :) mas tirei porque queria mesmo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Retrospectiva

  Queria descrever como me sinto neste momento mas falta-me as palavras, pelo menos as certas.Não encontro as palavras certas para tal, ou talvez encontre e ache que não as são. Eu não sou uma pessoa supersticiosa mas tenho de admitir que 2013 não foi o meu melhor ano. Não foi totalmente mau nem totalmente bom, houve momentos que  e acontecimentos que modificaria ou os apagava simplesmente enquanto isso ainda não é possível tentei apreender o mais possível com os erros... Porém há outras que eu repetiria sem sombra de dúvidas, e devo esse momentos aos meus amigos, os verdadeiros, amigos (espero não me enganar) que são para a vida. Foi um ano cheio de emoções. Veremos como será 2014. Bom ano a todos :) TâniiaR

International women's day

Orgulhosa de ser mulher, não só hoje mas todos os dias!

Feriado à vista!

Este mês tinha várias músicas para escolher para a rubrica "Musicas do mês" , assim que decidi partilhar esta como uma forma de dar inicio a esta mini semana (visto que sexta-feira é feriado) e deixar uma outra que tenho ouvido muito para a rubrica. Pablo Alborán tem novo disco, depois de 2 anos, esta é a minha música favorita do novo disco. Caso vejam a novela A Herdeira da TVI é provável que a reconheçam, segundo o que li faz parte da banda sonora da novela. Neste novo disco, existe novamente um dueto com a fadista Carminho. Que acham desta música?