Avançar para o conteúdo principal

O outro lado do vírus

https://www.instagram.com/marisaasofiaa/
Nesta fotografia é possível ver uma auxiliar de saúde, como se pode ler, a pedir que se tiverem algum sintomas ligarem para o SNS24.
Esta auxiliar é a minha melhor amiga. É auxiliar de saúde há quase 4 anos. Não era a profissão que sonhava mas é a profissão que tem e é também a profissão que apreendeu a respeitar. Com ela eu própria aprendi o sacrifício que os profissionais de saúde têm.
Tal como ela, milhares de profissionais arriscam a vida e a das suas famílias.
Conheço mais pessoas que são profissionais de saúde ou têm familiares que o são... E de alguma forma consigo entender a preocupação com os seus. É angustiante saber que eles estão na linha da frente a lutar contra este inimigo invisível. Irrita-me a forma como algumas pessoas, em Portugal e no mundo, estão a encarar esta pandemia. A maioria não entende ou prefere ser ignorante e como diz o povo por causa de uns pagam os outros.

Precisamos ter consciência da gravidade do problema. Quem me conhece sabe que tenho brincado com a situação de forma a não entrar em pânico ou desespero. Sofro de ansiedade, o que torna mais difícil manter a calma mas eu tento não entrar num estado de alarmismo excessivo. Apesar disso, no início desta semana durante a madrugada tive uma crise de ansiedade. Da mesma forma que não sou imune às minhas crise de ansiedade, NINGUÉM está imune ao vírus. Podem até nem ter sintomas e serem portadores do mesmo. Podem transmitir sem saber que o têm.

Temos de nos proteger e proteger os outros.


Vão ao instagram dela, @marisaasofiaa, e leiam a descrição desta mesma fotografia que ela própria publicou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...