Avançar para o conteúdo principal

Mudança de rotinas

Faço fisioterapia desde de Fevereiro de 2020, devido a um problema no calcanhar de Aquiles. Está fotografia foi tirada no dia 11 de Março de 2020, neste dia recomeçava a fisioterapia.
Na última semana, ainda que de forma gradual o número de pessoas a fazer fisioterapia foi diminuindo mas está semana era possível ver mais técnicos de saúde que utentes. Os técnicos são os primeiros a aconselhar a não ir ou pelo menos ponderar se vale a pena o risco.
Após vários dias em que repetia a pergunta "Tem previsão para fechar?" às senhoras da recepção à qual respondiam "até ao momento não". Mas percebe-se na caras dos técnicos, embora eles tentem amenizar as coisas que estão preocupados, aliás estamos todos! Se alguém não estiver, com certeza não tem noção da gravidade do problema que o MUNDO está a viver.
Pondo isto, hoje dia 17 de Março de 2020, decidi de forma consistente suspender as sessões de fisioterapia até pelo menos ao início de Maio mesmo que isso implique piorar da minha lesão.
A partir de agora, vou ficar em casa e sair só para comprar bens essenciais. Fico porque tenho oportunidade de o fazer, o meu pai por exemplo continua a ter que ir trabalhar. Apesar de ele fazer parte do grupo de risco, não pode parar. Mesmo que isso implique ficar na oficina de porta fechada a adiantar trabalho.

Estamos em tempo de mudanças, e cabe-nos a nós adaptarmos a esta nova realidade. O importante é manter a calma e não andar com alarmismos. Protecção e higiene são o mais importante nesta fase. .




Comentários

  1. Infelizmente também não posso ficar em casa mas agradeço que todos os que o podem fazer, que o façam. Só isso já é uma ajuda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...