Avançar para o conteúdo principal

Not My Words | #segundotexto



Mulher, ó mulher que amo, vós não sabeis da nobreza que trazes dentro de ti.
Dentre a multidão, olho, e não vejo ninguém mais nobre que tu.
Não havendo distinção por outros, tu terás sempre a minha mais alta honraria.
Amor é tudo que te posso dar, não sendo suficiente, tens de mim, tudo o que sou.
O meu "eu" não é suficiente, pois muito falho e desobedeço, não herdei de ti tal nobreza, e numa tentativa desesperada de redenção, peço-te perdão, e prometo lutar para ser melhor.
Rogo de ti paciência, porque sempre precisarei de vós.
Quando falhar, e estiver desamparado, peço que sejas o meu consolo, a minha mais sabia conselheira, pois dentre todos, tu foste a única que mostraste tal nobreza.
Vós ensinais-me até mesmo no erro, sofrendo e guiando-me para o caminho certo. Lutaste e deste-me o mais nobre que havia em ti.
Vós tendes-me ensinado a humildade, uma das mais difíceis lições de se aprender, e a ti sou grato. Vós sois aquela que motiva o mais molenga dentre todos, aquela que faz despertar em mim, os mais belos sonhos, e que me faz caminhar, mesmo ferido e cansado.
A tua nobreza reside no riso fácil, na sabedoria viva dentro da tua inocência, na força inigualável ao se agigantar em frente a todos os obstáculos que a vida pôs no teu caminho.
Hoje é o teu dia, e a coisa mais valiosa que te posso dar, é a minha gratidão.
Tens o meu respeito, o meu amor, o meu cuidado, e tenho pena, porque tu mereces mais do que posso oferecer, e receio, que jamais merecerei tal relíquia que sois vós.
Amo-te Mãe!

Autor: "Filho"




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...