Avançar para o conteúdo principal

Not My Words | #primeirotexto




Porque estou solteira?

Estou a escrever este texto, um pouco por desabafo e talvez também para falar o que me vai na alma. HÁ certos temas em que a opinião geral mexe um pouco com o meu bem-estar e este é um deles.
Tenho 23 anos, e estou solteira…. É verdade, solteiríssima… Mas parece que já passei do prazo para ter um namorado ou companheiro! Toda a gente quer definir-te pelo facto de teres ou não teres uma relação. Parece que em Portugal há datas próprias para poderes namorar. Se passas dos vinte e tas solteira, já ficas para tia. Mas se tens namorado cedo, vá digamos aos 14/15 anos, já és uma verdadeira vagabunda, ainda é muito cedo para saberes se gostas de alguém ou não. Poupem-me!

Cada vida é diferente, cada caso é um caso. E não é por estar solteira aos 23 que sou menos que as outras! E também não é porque alguém já está casado e com filhos na minha idade que é mais do que eu! Entenda-se que cada pessoa faz a vida ao seu ritmo, conforme é melhor para si! Julgar as pessoas por estarem solteiras, seja a que idade for é só estúpido! Esta conversa toda para dizer que:

Sim, eu estou solteira. Verdade seja dita, que a dias que uma pessoa se sente sozinha, há dias maus que gostarias de compartilhar com a pessoa que gostas, como há dias bons e mal podes esperar para chegar a casa para contar as novidades. Tudo isso é pura das verdades. 

No meu caso, e agora estou mesmo a falar de mim, tenho sérios problemas em desenvolver me numa relação, seja de que tipo for, sou muito tímida e muito acanhada, as pessoas demoram imenso tempo a arrancar coisas sobre mim, e só quem é persistente é que chega a pessoa que sou. Tenho problemas em confiar que alguém poderá gostar de mim (talvez pela minha não muito boa autoestima, talvez por não gostar do meu corpo ou até talvez até pela experiência passada com o divórcio dos meus pais) Já tive namorados? Já. Se sou bastante reservada sobre essa parte da minha vida pessoal, também. A vida não é marcada por quantas pessoas namoraste, muito menos as pessoas com quem tiveste relações sexuais. É marcada por momentos vividos, por sonhos alcançados, por pessoas que realmente gostam de ti como és (sejam amigos, familiares…). Se eu sou feliz? Agora neste momento se calhar não sou feliz. Mas não porque sou solteira, porque se calhar não tenho o trabalho que mais gosto, porque pessoas muito próximas a mim estão em situações de saúde complicadas, ou até talvez por ter perdido duas pessoas muito importantes para mim num curto espaço de tempo.
Portanto… em vez de criticarem uma pessoa por ser solteira, porque não tentam passar a frente dessa questão e admirarem o quanto ela está a tentar ultrapassar as coisas más que esta vida tem? Porque quando ela tem todos os motivos para chorar, ela põe um sorriso na cara. Ela talvez queira desistir, mas mesmo assim ela continua a lutar. E mesmo nos dias em que ela se sente sozinha, ela ouve música, chora… Mas quando passa a má maré, ela segue em frente como se não tivesse acontecido nada.
Ser solteira não é um facto de tristeza ou felicidade. Ser solteira é dar o tempo ao tempo, é ser dona de ela mesma, e não se deixar definir por ninguém. Ela ainda se está a autodefinir, está a procurar quem ela realmente é, e do que ela realmente gosta, e só aí ela poderá ser feliz com alguém. E se não ficaram esclarecidos:
Eu sou o “ela”!

Autor : MM

Comentários

  1. Top 👏🏻👏🏻👏🏻 identifiquei-me tanto com este texto... As pessoas não têm noção da pressão que metem nas outras. Enfim... You're not alone.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...