Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá falar | #TAGDISNEY

Quem me conhece sabe o quão apaixonada sou pela Disney, sempre tive o sonho de ir à disneyland paris e em 2011 vi esse sonho ser realizado. Atualmente desejo voltar lá mas desta vez com amigos e com "aquela pessoa" especial. A disneyland é um mundo mágico, tinha 13 anos quando lá fui e ainda hoje quando me lembro dos 4 dias que lá estive é como se me transportasse para lá... foram 4 dias incríveis. Confesso que tive pena de não conseguir conhecer um pouco da cidade, adorava ter passeado um pouco fora dos parques mas quem sabe um dia não volto a Paris e cumpro essa parte 😊

O vamos falar desta fez será feito através de uma #tag , por duas razões por ser um tema com muito que  falar e não queria que ficasse muito longo e a outra razão é porque vi a #tag e pensei « Porque não fazê-la?». Acham que vão gostar e fico à espera das vossas respostas !


1. Qual é seu filme favorito da Disney?
Esta é uma pergunta difícil porque não tenho apenas um, mas resumindo em 4 seriam: 101 Dálmatas, Rei Leão, Tarzan e Mulan (sem qualquer ordem)

 


2. Quem é seu herói ou protagonista favorito?
 A Bela, ela conseguiu ver além do físico, ela conseguiu ver o verdadeiro eu do monstro. Já para não falar do facto de ela quer saber mais e mais ao contrário do resto das raparigas que apenas procuravam um marido e disputavam a atenção do primitivo Gaston, que acha que as mulheres não devem pensar ou ler que apenas servem para cuidar da casa e gerar filhos.

3. Quem é o seu vilão favorito?
Sem dúvida a Maléfica, principalmente depois de sair o filme com a Angelina Jolie pois nesse filme percebemos que existe sempre dois lados da história e que ninguém é totalmente bom ou mau.

4. Um filme da Disney que merecia mais destaque.

Posso dizer 2? Porque eu acho que estes dois são desconhecidos para criançada e são dois dos filmes que mais vi e revi durante a minha infância.

Papuça e Dentuça 😍
É a história de uma raposa e um cão de caça que prometem ser amigos para sempre, mas, com o tempo, essa amizade é colocada a prova.

Aristogatas 😍

Neste filme a personagem mais conhecida é a gatinha Marie ( uma das minhas personagens favoritas).  Toda gente devia ver este filme, a mensagem que ele passa sobre a ganancia e a obsessão que as pessoas tem pelo dinheiro faz com que elas façam determinadas coisas que se calhar não imaginariam ser capazes.
A versão que eu vi a minha infância inteira é a versão do video (https://www.youtube.com/watch?v=Fr7VghYA_Rs ) e é a única versão que consigo ver.



5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de viver. Adoraria estalar os dedos como a Mary Poppins e a roupa se dobrar sozinha ou o quarto ficar arrumado, confesso que tentei estalar os dedos para ver se resultava 😂 Inocência de criança 🙈

6. Qual é a sua música favorita da Disney?
Outra pergunta complicada 😅 Como não amar as músicas da disney? Mas uma que ouço com bastante frequência e que adoro a mensagem é
 🔊 
Tarzan- Son of Man (EU Portuguese) na voz do Luís Represas

7. Que tipo de filme você prefere, animação 2d ou 3d?
Gosto de ambas, cada uma tem as suas características e ambas me marcaram.
Em 2d tem a magia de me recordar que estou a ver os clássicos como:



E já em 3d são filmes com sombras, movimentos e outras coisas que os tornam mais reais, como por exemplo em Vaiana (Moana na maioria dos países, não entendo porque mudaram o nome em Portugal mas enfim...)

8. Qual foi seu primeiro filme da Disney?
Honestamente não me recordo do primeiro que vi, mas sei que foi um dos clássicos da Disney. No entanto o primeiro que me lembro de ver é a Gata Borralheira, a minha queria Cinderela.
 


9. Qual a sua frase ou citação favorita da Disney?

Adoro duas frases do Rei Leão:

“Lembre-se de quem você é…” #Mufasa


"O passado pode doer, portanto eu acho podes fugir dele ou aprender com ele." #Rafiki

10. Algum filme da Disney já assustou você quando criança?


Não diria que me tenha assustado no sentido lateral da palavra, mas tendo em conta a idade que tinha quando via o filme  podemos dizer que me assustei quando pequeno Dumbo é afastado da mãe. Lembro-me que chorava sempre que via essa parte do filme, é uma parte muito cruel e as crianças não entendem porque são separados. Ainda hoje não consigo ver esta parte sem me vir uma lágrima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...