Avançar para o conteúdo principal

Vamos lá falar | 15 Factos sobre mim



No "vamos lá falar" de hoje, como já perceberam pelo titulo, vou revelar 15 factos sobre mim. Não sei onde tinha a cabeça quando escolhi este tema para a rubrica... Pode não parecer mas pensar em 15 factos que não tenha revelado aqui no blogue não é tarefa fácil.
Mas cá vamos...

Antes de começar, não se esqueçam de seguir o instagram do blog  (
@aescorpianablogbytania), publico fotografias tiradas e editadas por mim




Factos sobre mim

1.  Sempre fui baixa para a idade que tinha... Atualmente tenho 21 anos e a minha altura é apenas 1,55 cm. 

2. Uso óculos desde dos 6/7  anos, tenho miopia e astigmatismo. Dito doutra forma, vejo mal ao longe e vejo de forma distorcida ou desfocada a qualquer distância.

3.  Sou agnóstica... ou seja, eu acredito em algo mas, em nada do que é pregado pelas religiões (seja cristã, muçulmana, judia, budista e afins...).


4. Embora seja agnóstica, sou devota a nossa senhora de Fátima. Não sei se isto faz algum sentido mas desde de muito nova me sinto identificada com esta santa e ao mesmo tempo sempre discordei do que a religião dizia/pregava.

5.  Não vejo filmes de terror. Na verdade, nunca foi um género que me gostasse.

6.  Já apareci num jornal (regional) ao lado do ex-presidente Jorge Sampaio. Quando ainda era presidente da republica, foi inaugurar as novas instalações da escola primaria que frequentei.

7.  Já apareci na televisão nacional, em programas como "Verão total"(durante uma apresentação da Mila Ferreira, devia ter uns 9/10 anos), "Gosto disto"( na rubrica Caras&Caretas juntamente com a minha prima mais nova), mais recentemente no "5 para a meia noite"  e ainda naquela coisa que existia no Canal Panda dos aniversários (não sei se ainda existe)

8. Em criança, durante uma festa de Carnaval onde fizeram um concurso para a melhor mascara/disfarce, fiquei em 3 º lugar, mascarada de nazarena. Aquelas peixeiras típicas da Nazaré que usam 7 saias. Aqui poderão saber mais deste traje típico da região.
o meu fato era muito semelhante a este

9. Odeio trovoada. Não consigo adormecer quando há trovoada.


10.  Desejo um dia ir ao Titanic Museum Belfast, na Irlanda do Norte. Sou apaixonada/fascinada pela história do navio e consequente naufrágio que inspirou o filme, Titanic. (um dos meus filmes favoritos) Já vi alguns documentários sobre o verdadeiro transatlântico que afundou, não concluindo assim a sua viagem inaugural e cheguei mesmo a ir ao cinema em 2012, quando em comemoração dos 100 anos o filme esteve em exibição nos cinemas. [Quando aprendi a tocar a música do filme na flauta no ensino básico não queria acreditar que sabia tocar a música, cheguei mesmo a saber tocar sem precisar de ter as notas à minha frente (hoje só vendo as notas ahah)] 

11. Quando era criança dizia que queria ser tratadora de golfinhos e trabalhar no Zoomarine ou no Jardim Zoológico. 

12. Adoro borboletas. O simbolismo dela, enfim tudo o que envolva borboletas. 

13.  Quando era criança chorava a ver o Dumbo, aquele filme do elefante que voava lembram-se?

14.  Em 2014 fui ver um jogo da UEFA Europa League (Benfica-Juventus) e em dezembro de 2017 uma da UEFA Champions league (Benfica-Basileia)

15. Ali por volta de 2002/2003 (passaram poucos anos não é verdade? ahah) andava eu no 2ºano, estava na moda uma música com o titulo "ASEREJE" de uma banda chamada Las Ketchup,um clássico da minha geração. Pois bem, eu e as minhas colegas aprendemos a letra inteira e a coreografia e dançamos durante um intervalo no meio da escola. Não foi nada planeado com a professora ou com as auxiliares foi apenas uma brincadeira de um grupo de crianças de 6/7 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...