Avançar para o conteúdo principal

Textos da Tânia | Despedida

 Esta será, provavelmente, a última vez que escrevo sobre, e para, ti.
 Não sei se tens noção do quanto me magoaste com as tuas palavras ou pela forma como me as disseste.
 Eu até posso ter errado muito contigo e podes ter mil coisas para me atirar à cara, mas antes de as me dizeres, pensa se tens telhados de vidros e se não os tiveres então atira a primeira pedra…Nunca pensei que me dissesses as coisas que me disseste, não depois de tantos anos!
 Pensei que te conhecia mas a verdade é que eu conhecia a pessoa que um dia foste, não a pessoa que és hoje. A pessoa que és hoje dá-me pena, és uma pessoa triste.
 Hoje percebo que mantive sentimentos por uma pessoa que morreu faz um bom tempo, eu apenas não queria encarar esse facto e preferi manter uma amizade.
   Mas sem sucesso, acabei por me perder a mim, perdi-me no sentido que me mantive ao lado de uma pessoa que não merece a minha amizade e lealdade ou qualquer outro sentimento da minha parte.
   Hoje ainda não consigo encarar que deixaste de fazer parte da minha vida, mas acredita que no dia que eu conseguir encarar esse facto irei ser a pessoa mais feliz que alguma vês viste. Enquanto isso, vou viver num pesadelo mas a melhor parte de um pesadelo é acordar.
Não vou ficar pelos cantos a deprimir ou a chorar porque acabou, não mereces tal coisa, tal como não mereceste nem um terço do que fiz por ti…
Não sei o que o futuro me reserva, mas quero que saibas que se por alguma razão nos voltarmos a cruzar fica a saber que eu própria farei de tudo para me afastar, até porque de boas pessoas está o inferno cheio.

(texto com 3 meses) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...