Avançar para o conteúdo principal

Ser ou não doador



 Não sei se vocês vêem ou não, mas na novela Jardins Proibidos (TVI) existe uma personagem, a Clarinha, que precisa urgentemente de um coração. Eu penso que devia haver mais doadores de órgãos e não só.
    Eu já disse aos meus pais que quero doar os meus órgãos todos quando morrer. Eu sei que se não assinarmos nenhum papel onde dizemos que não queremos doar os nossos órgãos estes são automaticamente dados a alguém que precisa, mas se formos menores terão de ser os nossos pais( ou familiares) a assinar uma autorização para a doação dos mesmos.
 Entretanto, estou seriamente a pensar ser doadora de sangue. Visto que estou quase a completar 18 anos posso tornar-me doadora, desde que não haja nenhum entrave.


E o que vocês pensam deste tema?

Comentários

  1. O mesmo que tu :) Já sou dadora de sangue desde o ano passado :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei se percebi bem a tua pergunta xD Queres saber como funciona a doação?
    Conto-te a minha experiência! Ainda só dei uma vez e foi quando foram o ips foi à minha faculdade! Cheguei à sala onde estavam e deram me um papel para preencher porque era a primeira vez e outro para responder a perguntas do tipo "Foi para fora do pais num ultimos meses; já tomou drogas; teve relações sexuais com diferentes parceiros nos ultimos 6 meses" coisas do genero! Se as tuas respostas estiverem todas dentro dos conformes podes fazer a doação! Também me mediram o nivel de hemoglobinas no sangue! Entretanto ficas registada como dadora e vão te mandar para casa o cartao (que eu ainda não recebi)!
    Não sei se era bem isso que querias saber xD mas se não for diz :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Permitir | Poema

Permite-te observar, Permite-te rir, Permite-te chorar, Permite-te sorrir, Permite-te sonhar, Permite-te cair, Permite-te voar, Permite-te ouvir, Permite-te transbordar, Permite-te ir, Permite-te errar, Permite-te conhecer, Permite-te experimentar, Permite-te viver, Permite-te tropeçar, Permite-te ser, Permite-te mudar, Permite-te renascer E recomeçar. Apenas permite... 🦋                                         Tânia R.

Cá estou eu !

   Olá a todos, peço-vos desculpa pela minha ausência aqui do cantinho. Esta ausência deve-se ao facto de estar a passar uns dias na casa dos meus avós paternos e até ontem tive de tomar conta da minha pequenina (que hoje foi para Londres, é uma sortuda) e  foi difícil vir cá.   Mas, em principio, a partir de hoje estarei mais ativa por aqui. Hoje vou visitar os vossos cantinhos.  Beijinhos :)

Textos da Tânia | As palavras ao vento voam

As palavras ao vento voam. Voam como folhas soltas ou aquelas folha que caiem no outono. As palavras estão cada vez mais gastas e infelizmente têm menos significado. É-me difícil perceber para onde elas nos levam pois nem sempre são verdadeiras, corajosos são aqueles que ainda conservam a esperança nas palavras ditas pelos outros. Nos últimos tempos, estamos a perder o valor das palavras, o valor na confiança nos outros e no que os outros nos dizem. Eu faço parte daquela percentagem de pessoas que nasceu desconfiada, que ao mínimo sinal de desconfiança fica alerta mas de alguma forma achava que sabia "escolher" as pessoas que me eram próximas... No entanto, à medida que vou vendo esta falta de promessa nas palavras ditas faz com que não acredite em nada sendo a consequência andar constantemente de pé atrás nas relações interpessoais. Já pararam na rua, sentaram-se e observaram "os outros"  ? Prestaram atenção às palavras ditas e também às não ditas pela v...